A espada-de-são-jorge, é uma das plantas mais populares do nosso país e também pode ser encontrada por outros nomes, como espada-de-santa-bárbara ou espada-de-iansã. Associada à religião, ela é considerada uma planta mística, pois quem acredita, gosta de tê-las em casa ou em outros lugares como símbolo de proteção.
Ela é uma planta herbácea de origem africana e é importante ressaltar que é uma planta tóxica que não deve ser ingerida. Quem quiser cultivar em casa, saiba que ela é extremamente resistente e fácil de cuidar, ideal para iniciantes e para quem tem pouco tempo para jardinagem.
Confira abaixo os cuidados necessários com a espada-de-são-jorge
Ela é uma planta que se adapta bem com a luz solar, mas o melhor é que essa luz seja de forma indireta. Ela pode tolerar luz solar direta por algumas horas, mas prefere luz filtrada ou indireta. Um dos principais destaques da sua anatomia vegetal é conseguir se manter em qualquer lugar da casa, mesmo que tenha pouca luz.
O seu solo precisa ser bem drenado e uma mistura de terra para cactos ou suculentas é ideal para que a espada-de-são-jorge cresça bem. Ela precisa de água de forma moderada e é indicado esperar o solo secar para que receba outra rega. Regas excessivas são uma das poucas maneiras de matar esta planta. Se atentar à estação do ano, isso porque o inverno, durante os meses mais frios, é necessário regar apenas quando o solo estiver completamente seco.
Por tolerar baixa umidade, o que a torna perfeita para ambientes internos e não há necessidade de umidificar ela. Se necessário, corte as folhas danificadas ou mortas na base para manter a planta com uma aparência saudável. Replantio é a cada 2-3 anos ou quando a planta ficar grande demais para o vaso.