Como cuidar de lírio: sol ou sombra, quantas vezes molhar e quanto tempo dura

Os Lírios são flores do gênero Lilium da família Liliaceae e são originárias do hemisfério norte, mas também podem ser encontradas em várias partes do mundo como Europa, Ásia, América do Norte, e América do Sul. A China e o Japão são os países que possuem a maior diversidade dessa espécie, que pode ter várias cores. 

Caso tenha interesse em tê-las em casa, é preciso seguir algumas recomendações específicas da planta para garantir que ela cresça saudável e floresça vigorosamente. Isso porque os lírios precisam de uma quantidade de luz solar e água para crescer bem.

Confira abaixo os cuidados necessários com os Lírios 

Os lírios gostam do sol e precisam de pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia. Caso tenha vasos dela em casa, é importante deixá-los perto das janelas ensolaradas. O seu solo precisa ser bem drenado e rico em matéria orgânica, sendo o mais indicado misturar o composto ou húmus no solo para melhorar a drenagem e fornecer nutrientes essenciais.

A temperatura ideal para o seu crescimento é em locais de 15°C e 25°C. Eles podem tolerar temperaturas mais baixas, assim como não se desenvolvem bem em calor extremo. Caso esteja em um local com inverno rigoroso, é importante cobrir o solo com uma camada de mulch para proteger os bulbos do frio intenso.

Caso apareça flores murchas, é importante removê-las, incentivando o desenvolvimento de novas flores e prevenir a formação de sementes. Um detalhe importante sobre a poda, é que as folhas morrem naturalmente no outono e passa servir como alimento para os bulbos para a próxima estação de crescimento, ou seja, podem deixá-las no vaso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.