7 coisas que o seu cão detesta em você
Às vezes, tutores de pets podem confundir sinais que seus animais dão, já que algumas coisas, como a cauda abanando, por exemplo, podem ter diferentes sentidos. Para tentar facilitar a sua vida na hora de entender o que seu amigo canino está querendo expressar, confira sete coisas que o seu cão normalmente detesta que você faça:
1. Mudar as regras
Na hora de adestrar e educar o seu pet, é claro que você precisa ter regras e limites bem estabelecidos. Mas não adianta ser inconsistente. Se você permite um comportamento em um dia e xinga em outro, isso deixa o seu animal estressado, confuso e ainda atrasa o processo de adestramento.
2. Abraços apertados
Cachorros amam carinho? Sim, mas não de abraços apertados. Eles podem interpretar esse gesto como uma ameaça ou uma forma de dominância – e você pode acabar levando uma mordida na orelha. Então fique de olho: se ele começar a rosnar, já solta.
3. Usar comandos diferentes para a mesma coisa
Na hora de adestrar, designe palavras específicas a certos comandos. Se você variar muito as palavras, isso acaba deixando o seu pet confuso.
4. Acordar de forma brusca
Cachorros e humanos são bem parecidos nesse quesito. No deles, como eles têm audição muito mais apurada, acordá-los com um barulho alto e de forma brusca é ainda mais irritante.
5. Seu cachorro não é humano!
Cachorro não é gente, então não adianta querer que ele se comporte dessa forma. Não repreenda ou puna seu pet por ter comportamentos perfeitamente normais para um animal.
6. Não proporcionar estímulos físicos e mentais
Exercícios diários, socialização, passeios… tudo isso vai fazer uma grande diferença na qualidade de vida e no humor do seu cachorro. E a falta desses estímulos vai gerar comportamentos inadequados e até problemas de saúde.
7. Deixar ele sozinho por muito tempo
Cães são animais sociais e deixar eles sozinhos por muito tempo pode prejudicar a saúde mental do seu pet. Principalmente em cidades grandes, as creches de cachorros estão mais comuns e são uma ótima opção para quem tem uma jornada de trabalho mais longa e precisa de ausentar por longos períodos.
Fonte: Pets World.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.