Não há uma previsão exata de quando um vulcão vai entrar em erupção, mas existem algumas projeções para o ano de 2025. A atividade vulcânica é um fenômeno complexo e influenciado por diversos fatores geológicos, tornando as previsões exatas um grande desafio, mesmo para os vulcanologistas mais experientes.
No entanto, é possível identificar alguns vulcões que são monitorados de perto devido à sua história de atividade e localização em zonas sismicamente ativas. É importante ressaltar que esta lista não é exaustiva e novas erupções podem ocorrer em outros vulcões.
Saiba 4 vulcões que podem entrar em erupção
Monte Rainier, Estados Unidos
Localizado no estado de Washington, o Monte Rainier é considerado um dos vulcões mais perigosos dos Estados Unidos devido à sua proximidade de áreas densamente povoadas.
Kilauea, Havaí
Está na lista pois a última erupção ocorreu em 2018 e é considerado um vulcão ativo, sendo um dos mais perigosos da Terra, tendo expelido lava continuamente de 1938 a 2018. De acordo com os especialistas, existem chances de voltar às atividades no próximo ano.
Anak Krakatoa, Indonésia
Está na lista de vulcões imprevistos, então todo ano pode ser um risco. Sua última erupção foi em 2018 e foi responsável por provocar um tsunami que matou centenas de pessoas na Indonésia.
Monte Nyiragongo, República Democrática do Congo
Perigoso, ele é um risco para o local não só por causa da lava, mas também pode liberar gases venenosos quando está em atividade. Em 2002, houve uma erupção e causou a morte de centenas de pessoas na cidade próxima de Goma.