Sabemos que escolher plantas podem ir além dos seus benefícios e escolher aquelas que componham o ambiente, pode ser algo que engrandeça o local, permitindo que o ambiente seja ainda mais aconchegante, principalmente quando pensamos em plantas dentro de casa, seja salas, banheiros, quartos e até mesmo as varandas.
Confira também: Guia de flores: Conheça a Torênia
1° Dica: Inclua suculentas
Além de serem plantas práticas, elas são perfeitas para criar um ambiente confortável, principalmente quando se escolhe espécies como Boldinho Suculento (Plectranthus Prostratus) e a Corações Emaranhados (Ceropegia Woodii). Elas não precisam de muita água e demandam poucos cuidados, sendo resistentes e perfeitas para locais internos.
2° Dica: Escolha plantas que se adaptam ao ambiente
Por ser um local fechado e com pouca luz disponível, lembre-se de escolher plantas que consigam se adaptar nesses ambientes, como no caso das Zamioculca ou o Lírio da Paz são ideais. Em locais com luz intensa, plantas como o Cacto ou a Figueira (Ficus) conseguem prosperar.
3° Dica: Peça plantas de presente
Quando alguém lhe perguntar o que deseja de presente, diga que está procurando por plantas que possam fazer parte da sua casa. Ganhar plantas é uma ótima opção, principalmente aquelas com folhas verdes para criar um ambiente confortável.
4° Dica: Escolha plantas com propósitos específicos
Optar por plantas que tenham alguma finalidade também pode ser interessante, como no caso das lavandas ou Aloe Vera no quarto para promover relaxamento. Alecrim ou Manjericão na cozinha são úteis para cozinhar e também purificam o ar. No escritório, plantas como o Espada-de-São-Jorge podem ajudar a filtrar toxinas do ar e melhorar a concentração.