3 erros que todos os tutores de gatos cometem
Pai de pet de primeira viagem? Obviamente, não tem como acertar em tudo, mas você pode tirar algumas lições dos erros dos outros. Confira três erros bastante comuns entre os tutores de gatos – e já anota para não cometer:
1. Alimentar demais
Obviamente, você precisa alimentar o seu pet, mas não precisa exagerar. Encher a tigela do seu gato excessivamente ou muitas vezes ao dia e oferece petiscos com muita frequência podem levar à obesidade, um fator de risco para o seu felino desenvolver outros problemas, como doenças cardíacas, diabetes e artrite.
2. Não prestar atenção nas bolas de pelo
Como os gatos se lambem para se limpar, as bolas de pelo (que eles podem cuspir ou saem nas fezes) são bastante comuns, mas a frequência normal é uma vez por semana. Se as bolas de pelo começarem a fazer aparições diariamente, é melhor consultar o veterinário. Se o seu gato está lambendo o pelo com frequência acima do normal, isso pode ser um sinal de ansiedade e comportamento compulsivo.
3. Pular exames anuais
Ps: essa dica vale para você também.
Levar o seu pet para fazer um check-up anual com o veterinário é importante para discutir preocupações, garantir que seu animal esteja em dia com as vacinas, entre outras questões. Essas visitas se tornam ainda mais importantes à medida que o seu bichinho for envelhecendo, já que aumentam os riscos dele desenvolver condições como artrite, doenças nos rins e câncer. Saber desses problemas com antecedência é a melhor forma de garantir um tratamento e qualidade de vida para o seu pet.
Além disso, os gatos podem ser muito bons em esconder dor ou incômodos de saúde, então sem a ajuda de um veterinário pode ser que você não perceba algo de errado antes de ser tarde demais.
Fonte: PetMD.
Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.
[…] tutor de pet não é fácil e uma das tarefas que tira bastante tempo dos pais e mães de gatos é limpar a caixa de areia deles. Os tutores com rotinas muito corridas às vezes apostam nas […]