Connect with us

Agenda

Vale Feliz realiza sua primeira feira de artesanato neste sábado

Gastronomia, coleta de material para reciclagem e apresentação de capoeira são algumas das atividades do evento da associação de moradores

Publicado há

no dia

Por iniciativa da Associação de Moradores do Vale Feliz (AMVL), acontece, neste sábado (22), a partir das 8h, na Praça Mahatma Gandhi, a 1ª Feira de Artesanato do bairro. O evento contará com atividades como gastronomia, coleta de material para reciclagem e apresentação de capoeira.

A ideia da feira surgiu a partir da proposta de campanha da atual diretoria da associação, com o objetivo de agregar pessoas e seus talentos.

— Desde de que assumi a AMVF, percebi a necessidade de agregar as pessoas da comunidade no espaço central que possuímos, mas que não poderia ficar restrito à feira e ao futebol. Hoje temos diversas outras atividades, como aulas de condicionamento funcional e capoeira — conta a presidente, Maria Malamace Monatte Silva, 58 anos, que acrescenta: — Visualizamos a importância deste engajamento da comunidade do Vale Feliz em parceria com a ECOSOL (Economia Solidária da Prefeitura de Niterói), de forma que pudéssemos trocar experiências com enriquecimento na questão relativa aos materiais recicláveis, que para uns é lixo, mas para outros é um meio de sobrevivência, e na geração de renda.

Quem pode participar e como?

A feira é aberta a todos os moradores interessados da Região Oceânica, e o feirante deverá arcar com o custo do aluguel da barraca e faixas. Ela acontecerá sempre no primeiro sábado de cada mês, no Vale Feliz, com previsão de participação no Circuito Araribóia, evento que ocorre no Centro de Niterói e em outros locais, como, por exemplo, Feira do Lavradio ou qualquer outro espaço que tenha parceria com a ECOSOL.

Dia: 22/09
Horário: das 8h às 14h
Local: Praça Mahatma Gandhi, no Vale Feliz – Engenho do Mato.
Mais informações: (21) 98717-2120 ou pelo e-mail da associação: valefelizniteroi@gmail.com

Hannah Marchon Detes, 27 anos, gestora ambiental, estudante de desing gráfico, voluntária e ativista nas horas vagas. Integrante do Projeto socioambiental See2Sea. Nascida e criada na Região Oceânica de Niterói.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas