Connect with us

Réveillon

Skank vai agitar as areias da Praia de Icaraí no Réveillon da Paz de Niterói

Ano de 2018 será recebido ao som da banda mineira e com 18 minutos de queima de fogos

Publicado há

no dia

O grupo Skank anima a festa na Praia de Icaraí na noite do dia 31. Foto: Divulgação

As areias da Praia de Icaraí serão palco para o som do grupo mineiro Skank, que vai agitar a festa do “Réveillon da Paz de Niterói” e receber o ano de 2018 ao som de grandes sucessos consagrados por Samuel Rosa e seus parceiros Henrique Portugal (violão, teclados, guitarra); Lelo Zaneti (baixo elétrico); e Haroldo Ferretti (bateria).

A programação está marcada para começar às 18h, com shows da cantora Lary e das bandas Bicho Solto e JPG, além da apresentação de jovens do Projeto More. Mais de 500 mil pessoas é o público esperado para a festa da virada.

Queima de fogos terá 18 minutos de duração. Foto: Divulgação

Queima de fogos terá 18 minutos de duração. Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura, a queima de fogos terá 18 minutos de duração, contando com cinco balsas posicionadas na Baía de Guanabara a 500 metros da área de arrebentação e carregadas com cerca de 11 mil bombas que devem pintar o céu com desenhos de luz. Entre as promessas de novidade do show pirotécnico está a formação de um majestoso arco-íris no céu de Icaraí.

Para acompanhar os shows, o público contará com seis telões, sendo quatro torres ao longo da praia e dois nas laterais do palco. Além disso, a programação terá transmissão ao vivo pelo Facebook. E pra ninguém entrar o ano novo com fome, a organização do evento também anunciou o funcionamento de 10 foodtrucks ao longo do calçadão de Icaraí.

Mudanças no trânsito

A Rua Paulo Alves – na direção da equina com a Praia das Flechas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à Praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31, permitindo passagem apenas dos veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.

Segurança e atendimento médico

Para qualquer imprevisto, dois postos médicos serão instalados próximos ao palco. Além disso, sete ambulâncias e o Corpo de Bombeiros estarão no entorno da Praia com enfermeiros de plantão.

De acordo com os organizadores, a segurança do evento também está garantida. Serão cerca de mil agentes, entre policiais do 12°BPM, agentes da Guarda Municipal e do Cisp-Móvel, que ficará localizado em frente à Praça Getúlio Vargas.

Os órgãos de segurança recomendam que o público não leve objetos cortantes como garrafas, copos de vidro e taças. No Cisp-Móvel serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças e será feito o atendimento da demanda de pessoas perdidas durante a festa.

Jornalista, fotógrafo e escritor, 35 anos. Trabalhou nos jornais EXTRA e O GLOBO, tendo atuado também nos principais jornais do interior fluminense, como FOLHA DA MANHÃ, FOLHA DOS LAGOS e A VOZ DA SERRA. É autor do livro "Opinião e Crime – A história da prisão do jornalista Avelino Ferreira", publicado em 2013 pela Marka Editora.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade folha oceanica

Facebook

Instagram

Mais lidas