Connect with us

Agenda

Projetos culturais são temas de exposições fotográficas no Espaço Cultural Correios

Mostras retratam o projeto ‘Corujão da Poesia’ e cenas cotidianas de Niterói, esta pelo olhar de alunos de curso de fotografia

Publicado há

no dia

Uma das imagens que compõem a mostra "Cenas Poéticas", de Vitor Vogel, que retrata o projeto Corujão da Poesia.
Uma das imagens que compõem a mostra "Cenas Poéticas", de Vitor Vogel.

Neste sábado, o Espaço Cultural Correios de Niterói recebe duas novas exposições fotográficas, ambas organizadas pelo historiador e fotógrafo Vitor Vogel: Cenas Poéticas e #PrimaveraNaFotografia.

A primeira traz ao público algumas das melhores imagens produzidas pelo fotógrafo Vitor Vogel nos saraus do projeto cultural Corujão da Poesia – Universo da Leitura, entre os anos de 2009 e 2014.

O Corujão é a única vigília semanal de poesia, literatura e música de toda a América. Com o microfone aberto para poemas, canções, performances e libertações de livros, ele é uma oficina aberta para quem deseja se expressar por meio da arte.

A principal finalidade do movimento é arrecadar livros para libertação e construção de bibliotecas solidárias em pontos de extrema necessidade do estado do Rio de Janeiro. Os encontros acontecem semanalmente em Copacabana, quinzenalmente em Niterói e mensalmente em São Gonçalo.

Já a mostra #PrimaveraNaFotografia é composta por imagens clicadas por alunos do curso com o mesmo nome ministrado pelo curador. A exposição marca celebração de um ciclo na fotografia. Com aulas, saídas práticas, visitas em exposições e sessões de orientações, o curso teve início em 30 de setembro de 2017, estendendo-se até 16 de dezembro. Nele foram desenvolvidos projetos autorais pelos estudantes, e as melhores fotos de cada aluno serão apresentadas na exposição.

Os temas autorais variam das texturas do cotidiano aos padrões, curvas, retas e silhuetas das arquiteturas niteroienses. Os trabalhos retratam diversas possibilidades do ser e estar niteroiense nos mais diversos locais e tempos.

As duas exposições serão abertas a partir das 16h, com entrada franca, e poderão ser visitadas até o dia 24 de fevereiro.

SERVIÇO
Data: De 20 de janeiro a 24 de fevereiro
Horário: a partir das 16h
Local: Espaço Cultural Correios Niterói
Av. Rio Branco, 481 – Centro, Niterói

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas