Connect with us

Praias

Projeto Botinho 2018 tem inscrições abertas nesta segunda

Programa volta a ser realizado este ano após ter sido suspenso em 2017 devido à crise do estado. Inscrições vão até dia 10

Publicado há

no dia

Projeto Botinho educa crianças e adolescentes sobre condições do mar e noções de primeiros socorros.

Estão abertas, desta segunda-feira (8) até o dia 10, as inscrições para o Projeto Botinho 2018, que acontece em diversas praias fluminenses. A badalada colônia de férias organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro será realizada dos dias 17 a 31 de janeiro nas praias de Piratininga e Icaraí, em Niterói, e Itaipuaçu e Ponta Negra, em Maricá. As inscrições para esta região podem ser feitas no 4° Grupamento Marítimo de Niterói (GMAR), em Itaipu. Ao todo, serão oferecidas cem vagas por praia.

O programa é destinado a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e tem como objetivo passar a este público orientações sobre as condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noções de primeiros socorros, além de atividades físicas e aulas sobre preservação ambiental.

Em 2017, devido à grave crise financeira enfrentada pelo estado, o Projeto Botinho não aconteceu. Em 2016, quando sua última edição foi realizada, cerca de 7 mil crianças e adolescentes participaram das atividades em todo o estado, incluindo Niterói. Após a onda de incertezas que ameaçava “afogar” pelo segundo ano consecutivo a realização do projeto, a notícia da abertura das inscrições chega como um bote salva vidas para a alegria de muitos pais e participantes da colônia.

Para fazer a inscrição, os responsáveis precisam comparecer ao 4º GMAR munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento e atestado médico do menor; e documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico do responsável.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Instagram

Mais lidas