Connect with us

Polícia

Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico em Piratininga

Batizada de ‘Predador’, a ação visa combater o tráfico de drogas na Região Oceânica de Niterói

Publicado há

no dia

Ação policial durante desdobramentos da terceira fase da operação Predador, em Piratininga. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
Ação policial durante desdobramentos da terceira fase da operação Predador, em Piratininga. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Agentes da 78ª DP (Fonseca) prenderam, nesta quinta-feira (4/1), quatro pessoas durante operação de combate ao tráfico de drogas na Região Oceânica de Niterói. Batizada de operação “Predador”, a ação da Polícia Civil se deu na localidade conhecida como ciclovia, em Piratininga, e teve como saldo a prisão de Anderson Luís Oliveira Lopes, 29 anos; Michele da Conceição Nascimento, 24; Maicon Silva de Melo, 23; e Diogo da Silva de Oliveira, 21, além da apreensão de grande quantidade de drogas, uma motocicleta BMW clonada e um carro de propriedade de um dos detidos.

Material apreendido pela Polícia Civil. Foto: Divulgação.

Material apreendido pela Polícia Civil. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, já existiam mandados de prisão contra os quatro presos. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa chefiada pelo traficante Marcel Sá Vianna de Mello, conhecido por “Cecel”, preso na primeira fase da operação, que foi deflagrada em dezembro de 2017.

Em sua segunda fase, a “Predador” também conseguiu identificar e prender Luís Eduardo Da Silva, conhecido por Dudu ou 2D, que teria assumido o lugar antes ocupado por Cecel. O traficante Cecel era considerado o principal fornecedor de armas e drogas para o Caramujo e outras comunidades de Niterói.

— Trata-se de uma operação iniciada há 4 meses com o objetivo de desbaratar a cúpula da organização criminosa que atua na Região Oceânica. Foi um árduo trabalho de inteligência e constante monitoramento dos alvos investigados. Acreditamos que esta operação representará um grande prejuízo ao tráfico de drogas da região, pois o nosso foco estava nas lideranças da associação criminosa — afirma Luiz Henrique Marques Pereira, delegado titular 78ª DP.

A ação contou também com apoio de policiais da 81ª DP (Itaipu) e da 1ª CIA do 12° BPM (Niterói).

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas