Connect with us

Geral

Niterói entra na campanha Outubro Rosa

Mês será marcado por atividades culturais e esportivas que destacam a força de quem enfrentou o câncer de mama

Publicado há

no dia

Museu de Arte Contemporânea, cartão postal de Niterói, ganha colorido nas noites de outubro. Foto: Thiago Freitas / AFI
Museu de Arte Contemporânea, cartão postal de Niterói, ganha colorido nas noites de outubro. Foto: Thiago Freitas / AFI

A mudança de cor na iluminação da estrutura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) é o anúncio de que estamos em outubro. E ele é rosa. Nesta quarta (3), foi lançada oficialmente as atividades da 7ª edição da campanha Outubro Rosa Niterói, com a abertura da exposição A Vida é Bela, no hall da Câmara de Vereadores. A mostra retrata mulheres que se destacaram pela força com que enfrentaram e venceram o câncer de mama.
O mês ainda será marcado por outras atividades, como a Remada Rosa, no dia 21, às 8h, em que praticantes da canoagem havaiana, do stand up e de caiaque farão um percurso pela orla de Icaraí. A tradicional caminhada pela praia também está confirmada, a partir das 9h.
O encerramento da campanha está marcado para o dia 28, com uma tarde rosa no Caminho Niemeyer. Oficinas de lenços, turbantes e automaquiagem, além das aulas de zumba, hip hop e athletic ballet e food trucks estão dentro da programação, que terá ainda um desfile de pacientes que superaram a doença.
Já a exposição fica aberta para visitação na Câmara até o dia 31.
O movimento Outubro Rosa Niterói é uma iniciativa que acontece na cidade desde 2012, visando mobilizar uma grande parcela da população na luta contra o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres em todo o país.

 

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas