Connect with us

Geral

Maravista: asfalto mais perto de virar realidade

Secretário anunciou a conclusão da licitação para contratação de empresa. Prazo é de cinco meses após assinatura do contrato

Publicado há

no dia

O secretário Executivo durante participação no quadro RJ Móvel, no Maravista. Foto: Reprodução.

O secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, anunciou que foi concluído na última sexta-feira (5) o processo de licitação para a contratação de uma empresa que vai, enfim, desenvolver o projeto executivo para a drenagem e pavimentação dos bairros Maravista e Serra Grande, incluindo, portanto, as ruas transversais à Avenida Romanda Gonçalves. A informação foi publicada por ele em seu blog, no último sábado (6), em resposta à reportagem veiculada pelo RJ Móvel — quadro do RJTV, da Rede Globo —  exibido na quinta-feira (4), acerca das obras de pavimentação ainda não concluídas na avenida.

Naquele mesmo dia, a Folha Oceânica publicou uma matéria sobre as ruas transversais à Romanda Gonçalves, ouvindo moradores do bairro que se queixam dos buracos, da poeira e, nos dias de chuva, da lama, devido à falta de pavimentação, que é esperada há anos.

Segundo Grael, “os recursos para o projeto e para as obras já estão garantidos através do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável)”. Ainda de acordo com o secretário, “o sistema de drenagem da Romanda Gonçalves é fundamental para a drenagem de todo o bairro, dimensionado para receber também o volume de águas pluviais das ruas transversais”.

A empresa vencedora, segundo informou a prefeitura, foi a Tetris. O orçamento inicial da obra está calculado em R$ 1,1 milhão, e a empresa terá cinco meses para a conclusão do projeto a partir da data de assinatura e homologação do contrato.

Jornalista, fotógrafo e escritor, 35 anos. Trabalhou nos jornais EXTRA e O GLOBO, tendo atuado também nos principais jornais do interior fluminense, como FOLHA DA MANHÃ, FOLHA DOS LAGOS e A VOZ DA SERRA. É autor do livro "Opinião e Crime – A história da prisão do jornalista Avelino Ferreira", publicado em 2013 pela Marka Editora.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Instagram

Mais lidas