Connect with us

Meio Ambiente

Inea intensifica fiscalização na Região Oceânica e embarga obra irregular

Imóvel que se expandia sobre o Rio João Mendes em Piratininga foi alvo da fiscalização de técnicos do órgão

Publicado há

no dia

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vem intensificando a fiscalização sobre construções irregulares na Região Oceânica de Niterói. Durante vistoria realizada nesta terça-feira (19), uma obra em Piratininga foi embargada pelos técnicos do órgão. A equipe constatou que a proprietária estava expandindo sua residência sobre o Rio João Mendes sem autorização do órgão ambiental estadual. O rio, com cerca de sete quilômetros de extensão, corta os bairros de Engenho do Mato, Itaipu, Maravista, Santo Antônio, Serra Grande e Várzea das Moças, sendo o principal afluente do sistema lagunar Piratininga/Itaipu.

Segundo assessoria do Inea, a proprietária do imóvel foi autuada e notificada para que desfaça a intervenção. No caso do não cumprimento, o órgão afirma que pode recorrer a outras medidas, como multa.

— Estamos intensificando nossas fiscalizações, que visam principalmente reprimir construções ilegais — afirmou Paulo Cunha, superintendente regional da Baía de Guanabara do Inea.

A população também pode ajudar com denúncias sobre práticas irregulares pelos telefones (21) 2717 4669 e (21) 2717 4754.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Instagram

Mais lidas