Connect with us

Maré Alta

Fé na Santa e nos negócios

Empresária aposta no potencial para desenvolvimento da RO e diversifica seu nicho abrindo loja de artigos religiosos

Publicado há

no dia

Empresária Juliana Grecovs decidiu unir fé e espírito empreendedor em um só lugar. Fotos: Thiago Freitas / AFI
Empresária Juliana Grecovs decidiu unir fé e espírito empreendedor em um só lugar. Fotos: Thiago Freitas / AFI

A fé na santa padroeira do Brasil, ela aprendeu a ter com a avó, com quem desde criança visita a Basílica de Aparecida no Vale do Paraíba, em São Paulo, a cada outubro. Já o espírito empreendedor, herdou dos pais, com quem também já trabalhava desde nova no ramo de jardinagem. E ao perceber o potencial para crescimento econômico da Região Oceânica após a abertura do túnel Charitas-Cafubá, há um ano, pensou que era hora de unir fé e negócios num só lugar.
– É a fé na santa que me faz ter fé no empreendedorismo (risos). Além, claro, de uma questão de visão empresarial – afirma Juliana Grecovs, que há um ano montou a loja Nossa Senhora Aparecida Artigos Religiosos. Outro motivador foi o fato de ser um nicho de negócio pouco explorado na região.

“Crises são oportunidades e investir significa negociar e movimentar o mercado. Não se deve ter medo de empreender. Se deve ter fé!”

Juliana Grecovs

– Por aqui só havia uma loja deste segmento. E um serviço diferenciando que oferecemos é a entrega em domicílio. A maioria das minhas vendas são por este canal. Alguns clientes são pela comodidade, mas muitos também ainda tem uma certa timidez em entrar em lojas de artigos religiosos – explica a empresária.
Entre os produtos de maior saída, estão velas, incensos, taças ciganas, ervas para banhos e, claro, imagens de santos católicos, orixás e outras entidades cultuadas por seguidores da umbanda, candomblé e do esoterismo.
Outra curiosidade sobre as vendas da Aparecida é sobre a finalidade dos artigos procurados. Segundo Juliana, há uma grande busca por produtos usados em simpatias garantir a felicidade na vida amorosa.
Moradora da RO desde criança e proprietária, há 3 anos, de outra loja no ramo de artigos para jardins, Juliana afirma que nunca viu um momento tão promissor para se investir em novos negócios no segundo distrito: – As crises são oportunidades. Num quadro como esse em que estamos vivendo, investir significa negociar e movimentar o mercado. Você consegue, por exemplo, alugueis comerciais mais em conta porque os proprietários estão com dificuldade de vender ou alugar. Não se deve ter medo de empreender. Se deve ter fé! – observa.

SERVIÇO:
Nossa Senhora Aparecida Artigos Religiosos
Endereço: Estr. Francisco da Cruz Nunes, nº 2.344, loja 102, – Maravista – Itaipu
Dia e horário: seg. a sex. – 9h às 18h / sáb. – 8h às 16h / Tel.: 2609-1089

 

  • Procura maior é por velas, taças ciganas e artigos como incenso e ervas para banhos

Jornalista, fotógrafo e escritor, 36 anos. Trabalhou nos jornais EXTRA e O GLOBO, tendo atuado também nos principais jornais do interior fluminense, como FOLHA DA MANHÃ, FOLHA DOS LAGOS e A VOZ DA SERRA. É autor do livro "Opinião e Crime – A história da prisão do jornalista Avelino Ferreira", publicado em 2013 pela Marka Editora.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas