Connect with us

Agenda

Escola de fotografia promove circuito de palestras em São Gonçalo

A fotojornalista Bruna Prado abre hoje a agenda de 2018 do projeto, que acontecerá todas as quartas, com entrada gratuita

Publicado há

no dia

Foto de menino chorando durante a histórica derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014: 7 a 1. Foto: Bruna Prado
Foto de menino chorando durante a histórica derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014: 7 a 1. Foto: Bruna Prado

A Escola de Fotografia Movimento In Foco abre nesta quarta-feira, dia 17, às 20h, a programação 2018 do projeto “Palestrando”, que tem como objetivo aproximar alunos e simpatizantes da arte com profissionais renomados. No primeiro encontro do ano, a fotojornalista Bruna Prado vai dividir com o público um pouco da sua experiência profissional, exibindo imagens capturadas ao longo de sua carreira e dando dicas sobre o mercado de trabalho atual.

Formada em Publicidade desde 1997 e atuando na área de formação, Bruna ingressou no fotojornalismo em 2010. De lá pra cá, foi colaboradora independente de agências de notícias nacionais como Folhapress, Agência Estado, Agência O Globo e do jornal Extra. Além disso, trabalhou como fotojornalista do Grupo Metro Internacional por quatro anos, na editoria do Rio de Janeiro. No currículo, ela traz coberturas importantes como a Jornada Mundial da Juventude, com a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, Rock in Rio, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio 2016, entre outras.

Luis Alvarenga

Luis Alvarenga

Fundador da Movimento InFoco, o fotógrafo Luís Alvarenga ressalta que o evento é voltado para apaixonados pela fotografia, sejam eles profissionais ou amadores.

— A ideia é oferecer conteúdo para o crescimento profissional dos alunos e simpatizantes da fotografia, promovendo discussões sobre os temas abordados no projeto — explica Alvarenga, informando ainda que as palestras acontecerão todas as quartas-feiras.

A Escola de Fotografia Movimento In Foco fica na Travessa Edmundo Machado, 25, Porto Novo, São Gonçalo. Mais informações pelo telefone (21) 3981-1218 ou (21) 96650-9059

A o evento é gratuito, mas com controle de senhas, que serão distribuídas 30 minutos antes do início da palestra.

Algumas das publicações da fotojornalista. Foto: Reprodução

Algumas das publicações da fotojornalista. Foto: Reprodução

Bruna Prado

Bruna Prado

Bruna Prado

Formada em Publicidade desde 1997 e atuando na área de formação, Bruna ingressou no fotojornalismo em 2010. De lá pra cá, foi colaboradora independente de agências de notícias nacionais como Folhapress, Agência Estado, Agência O Globo e do jornal Extra. Trabalhou como fotojornalista do Grupo Metro Internacional por quatro anos, na editoria do Rio de Janeiro. Atualmente, é fotojornalista independente, atendendo clientes como a Getty Images, Associated Press, Jornal Metro, Vice, Uol e Agência O Globo. Em 2015, foi finalista do Prêmio Mulher Imprensa, na categoria fotojornalismo, ficando em segundo lugar.

Como forma de enfrentar os novos tempos do mercado, cada vez mais concorrido com a disseminação da fotografia digital e colaboração de leitores com conteúdos enviados por celular, Bruna lançou-se como empreendedora, sendo sócia-fundadora do Estúdio Prado, produtora de imagens fotográficas coorporativas, publicitárias, editoriais, promocionais e esportivas. Além disso, é coordenadora do projeto EP Galeria (do Estúdio Prado), com vendas de Fine Art e treinamentos de fotografia. É docente dos cursos de fotografia do SENAC RJ, Caixa Cultural RJ, EP Galeria (RJ) e Escola de Fotografia Movimento In Foco (São Gonçalo).

Seus trabalhos já participaram de exposições em circuitos de arte, espaços culturais e mostras livres, além de terem sido publicados em mídias impressas e virtuais nos principais veículos de comunicação e editorias do Brasil e no exterior.

Principais coberturas

  • Carnaval do Rio (Blocos e Desfile das Escolas de Samba);
  • Rio 2011 Jogos Mundiais Militares;
  • Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável;
  • Eleições e visitas presidenciais;
  • Protestos e manifestações populares de 2013;
  • Jornada Mundial da Juventude, visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro;
  • Copa das Confederações FIFA 2013;
  • Rock in Rio 2013 e 2016;
  • Copa do Mundo FIFA Brasil 2014;
  • Jogos Olímpicos Rio 2016;
  • Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas