Connect with us

Agenda

Cervejas artesanais para o verão são estrelas da primeira edição do Gastro Beer em 2018

Evento, que acontece neste sábado e domingo, na Quinta da Boa Vista, terá ainda festival de pipas, shows de artistas de ruas e food trucks

Publicado há

no dia

Gastro Beer: festival reúne amantes de cervejas artesanais. Foto: Divulgação.
Gastro Beer: festival reúne amantes de cerveja artesanal. Foto: Divulgação.

A primeira edição de 2018 do Gastro Beer Rio, neste fim de semana (20 e 21 de janeiro), na Quinta da Boa Vista, terá como estrelas as cervejas com menor teor alcoólico e mais refrescante, indicadas para serem consumidas no verão. Há opções como o lançamento da W*Kattz, a Kaffee Kölsch e a pilsen Tcheca do mestre cervejeiro Leonardo Botto. Entre as importadas estão a alemã Hofbräu Original, do estilo Munich Helles. O evento traz ainda uma série de novidades para a estação mais quente do ano como um festival de pipas, 17 shows de artistas de rua, jogos das olimpíadas cervejeiras com distribuição de brindes e oficinas infantis.

O Gastro Beer é um dos maiores eventos cervejeiros ao ar livre do estado do Rio, contando 80 expositores, sendo 30 cervejarias artesanais e 50 food trucks e bikes. Com entrada gratuita, o festival cervejeiro acontece das 12h às 21h e ocupa a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque.

Segundo Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, da AAposta, empresa organizadora do evento, a ideia é unir atividades ao ar livre destinadas a diferentes faixas etárias, fazendo com que as famílias desfrutem de um dia inteiro na Quinta da Boa Vista, um dos principais parques do Rio de Janeiro:

— Para os cervejeiros, é a oportunidade de viver uma verdadeira experiência cervejeira, aprendendo mais sobre as cervejas artesanais e trocando experiências com os cervejeiros.

Participam desta edição as cervejarias: Botto Bier, Brew Point, Capa Preta, Cervejaria da Corte, Cervejaria Labirinto, Cervejaria Noi, Cerveza Guapa, Cevadas – Old School, Chopp Ride, Cidade Imperial, Confraria Paulistânia, Conversa Fiada Beer, Dead Dog, Dream Bier, Dual, Gaspar Family Brew, Green Lab, Kombeer – Cervejaria Donna, Kombi Carioca – Roter e Antuérpia, Kumpel, Mistura Clássica, Motim, MR Tugas, Nossa Cerveja Artesanal, Quattro Amici, Ravache, Resenha Informal, Santo Bier, Saidera – Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz.

Festival de cervejeiros acontece neste fim de semana, na Quinta da Boa Vista.

Festival de cervejeiros acontece neste fim de semana, na Quinta da Boa Vista.

 

Data: 20 e 21 de janeiro de  2017
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias.

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas