Connect with us

Paladar

Bobó de camarão com vista de barão

Restaurante Maria da Praia reinventa delícia da gastronomia baiana de frente para o mar de Piratininga

Publicado há

no dia

Bobó de baroa. Ingrediente confere sabor e coloração ao tradicional prato baiano¨. Foto: Divulgação

Viver na Região Oceânica de Niterói é gozar do privilégio de respirar um ar mais puro filtrado pela Mata Atlântica da Serra da Tiririca e um litoral generoso com seis praias. Mas o cotidiano cosmopolita muitas vezes fazem as pessoas passarem sem se dar conta de tamanha riqueza. Uma bela opção para um break, sem dúvidas é a praia de Piratininga, que conta, inclusive, com duas dessas opções de orla. E é no praião onde é possível se deleitar com um delicioso bobó de camarão com batata baroa.
O prato, especialidade da Maria da Praia, charmoso restaurante à Avenida Almirante Tamandaré, reinventa o tradicional prato baiano que é um creme à base de aipim, temperado com leite de coco, coentro e azeite de dendê. A batata baroa que, apesar do nome, está muito mais próximo do ingrediente da receita original do que se imagina.
– Ela é uma raiz, tal qual a mandioca. Em algumas regiões, a baroa é chamada de mandioquinha, o que faz até mais sentido. Ela tem um aroma marcante que harmoniza com o adocicado do coco, conferindo um sabor único e também uma coloração radiante ao prato – explica Felipe Barreiros, um dos sócios.
O camarão, em farta quantidade, colore ainda mais a apresentação da caldeirada. A textura do crustáceo e o gosto da vida caiçara são traços marcantes desse sucesso gastronômico que pode ser saboreado à sombra da aconchegante sombra da Maria, que recebe a todos com seus temperos e vistas inigualáveis.

ONDE COMER:
Restaurante Maria da Praia
Endereço: Avenida Almirante Tamandaré, 1807 – Piratininga
Sexta e sábado, das 12h à 0h, e domingo, das 12h às 20h / Telefone: 3254-6823

Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas