Connect with us

Se liga!

Blocos de carnaval ganham as ruas neste sábado, em Niterói

Mais de cem blocos estão agendados deste dia 27 até 18 de fevereiro. Desfiles na Rua da Conceição acontecem nos dias 12 e 13

Publicado há

no dia

Agenda dos blocos de carnaval em Niterói

Diz a letra da canção de Chico Buarque de Holanda: “Tô me guardando pra quando o carnaval chegar”. Mas não em Niterói. A partir deste final de semana, o bloco dos foliões está oficialmente nas ruas para o carnaval 2018. Deste sábado até o dia 18 de fevereiro, estão planejados quase cem blocos e mais de 30 carnavais de bairro na cidade. O desfile na Rua da Conceição acontece nos dias 12 e 13, a partir das 18h.

Amanhã (27), das 10h às 17h, o Bloco Vou Zuar promete lotar a Concha Acústica, reunindo pagode e samba. Das 16h às 21h, é a vez do Sunday Bloco Sunday, na Praça Getúlio Vargas, para os apaixonados pela banda U2. Das 17h às 22h, entra em cena a Banda dos Amigos do Largo dos Barradas, percorrendo as ruas do Barreto, partindo do Largo do Barradas. Também em Icaraí, desfila o Bloco Rosado e Gostoso, das 11h às 16h, na Rua Castilho de França.

Esquema de segurança

De acordo com o presidente da Niterói-Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme Azevedo, foi elaborado, para a segurança e mobilidade urbana dos foliões, um planejamento conjunto entre Neltur, Seop, SAMU, Clin, Corpo de Bombeiros, 12º Batalhão de Polícia Militar, Seconser, NitTrans e Coordenadoria Geral de Eventos. José Guilherme destaca, também, a espontaneidade e autenticidade do carnaval niteroiense.

— O carnaval é um evento que estimula a economia da cidade através de seus polos gastronômicos e hoteleiros, impulsionando outras áreas do comércio e serviços. Niterói se orgulha de ter um filho ilustre como Ismael Silva, que criou a primeira escola de samba do país, a Deixa Falar. Continuar essa tradição, resgatando os antigos festejos momescos em que a alegria dos foliões é o motivo principal desta grande festa popular, é uma felicidade para nós — comentou José Guilherme.

Desfile na Rua da Conceição

A Corte Momesca do Carnaval Niterói 2018 abrirá os dias de desfile na Rua da Conceição e também marcarão presença nos bairros, indo nos principais pontos de Carnaval de bairros da cidade.

No dia 12, a partir das 18h, desfilará o Grupo B. Na sequência: Bem Amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole mas É Meu e Amigos da Ciclovia, além de outras cinco escolas do Grupo C: Grilo da Fonte, Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

No dia 13, também a partir das 18h, desfilará o Grupo C: Tá Rindo Por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro. Depois o Grupo Especial – Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Império de Arariboia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.

Na Marquês de Sapucaí, a Acadêmicos do Sossego será a terceira escola a pisar na Sapucaí no dia 9, enquanto Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango serão a terceira e quinta escola, respectivamente, a desfilar no dia 10, sábado de carnaval.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Instagram

Mais lidas