Connect with us

Política

As 7 metas de Rodrigo Neves para a Região Oceânica em 2018

Prefeito descarta candidatura ao governo estadual. Das 20 metas anunciadas para o ano que vem, metade visam a Região Oceânica

Publicado há

no dia

O prefeito Rodrigo Neves está de casa nova, o PDT, e com planos para 2018. Foto: Thiago Freitas / O Globo.
O prefeito Rodrigo Neves está de casa nova, o PDT, e com planos para 2018. Foto: Thiago Freitas / O Globo.

Ano novo, partido novo. É o que pode dizer o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que nesta semana filiou-se ao PDT, deixando para trás uma breve passagem pelo PV. Aproveitando a mudança de legenda a poucos dias de iniciar um novo ano no qual haverá eleições gerais, Neves anunciou ao jornal O Globo 20 metas de governo para 2018. Quase a metade delas direcionadas para a Região Oceânica.

O chefe do Executivo de Niterói reiterou que sua candidatura ao governo do estado está descartada. Segundo ele próprio, a desistência se deu, em parte, por pressão familiar. Ele ficará responsável pela coordenação, no Rio, da campanha de Ciro Gomes à presidência da República. Na sexta-feira (15), o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) renunciou ao cargo de vice-prefeito, colocando o vereador Paulo Bagueira, atual presidente da Câmara Municipal, na 1ª linha de sucessão no caso de uma possível ausência do prefeito.

— Avalio que seja mais coerente, neste momento, focar na conclusão do mandato que me foi concedido por quatro anos. Mesmo com todos os problemas, Niterói conseguiu manter os pagamentos em dia, além de realizar investimentos e entregas importantes, como o túnel Charitas-Cafubá — disse Rodrigo.

Veja as metas traçadas que devem impactar, diretamente, nossa região

NOVA ESCOLA

Entregar da Umei do Engenho do Mato no final do segundo semestre.

LAGOA DE PIRATININGA

Início das obras do Parque da Orla da Lagoa de Piratininga com recursos da Caixa Econômica Federal.

TRANSOCEÂNICA

Conclusão de todas as obras, inclusive a rede de ciclovias ligando o Cafubá a Itaipu, mudando a dinâmica da cidade.

SISTEMA BHLS

“Início da operação, no segundo semestre, do sistema BHLS. Segundo o prefeito, está praticamente fechada a implantação, pelo menos de uma parte da frota, de ônibus elétricos.

BAIRRO MELHOR

Novo ciclo do projeto na Região Oceânica, levando melhoria de infraestrutura, drenagem e pavimentação no Boavista, Maravista, Engenho do Mato, Santo Antônio e Jacaré.

CALÇADÃO DE PIRATININGA

Iniciar as obras do calçadão. Alguns trechos estão interditados desde o ano passado por conta de ressacas, e outras partes estão destruídas desde 2011.

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Iniciar o plantio de 20 mil mudas na Região Oceânica e em Charitas como contrapartida pelas obras da Transoceânica. Para as intervenções foram removidas cerca de 300 a 400 árvores.

1 Comentário

1 Comment

  1. Pedro

    5 de janeiro de 2018 at 21:01

    Nao acredito em nada que esse cara diz
    Moro no cafuba, tivemos 18 acidentes de transitos pra ser pintado faixas na pista,festival de sinais que nao orienta o transito, guardas municipais demais pra multar e ninguem pra agir a favor da populacao,vias estreitas sem fundamento algum, um verdadeiro escroto a moda pt,uff,cheguevara e etc..

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha Digital

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais lidas